Associação Comercial e Empresarial de Marialva Marialva,

Comunicado da ACIMAR sobre a abertura do Comércio aos sábados de 2019
A ACIMAR INFORMA, por intermédio de sua diretoria, que a decisão acerca da abertura do comércio aos sábados, duas vezes no mês até as 18:00 horas, no ano de 2019, foi tomada ante diversas discussões e reuniões, atendendo acima de tudo o anseio dos consumidores Marialvenses, bem como os inúmeros pedidos de lojistas.

Sabe-se que o tema cria divisões de opiniões, especialmente entre os lojistas, contudo, a ACIMAR, após a realização de estudos, discussões, pesquisas e consultas, entende que o funcionamento do comercio do ano de 2019, deve seguir o cronograma não só das cidades vizinhas, como Mandaguari, Sarandi e Maringá, como também o da maioria dos municípios que integram a CACINOR (coordenadoria das associações comerciais e empresariais do norte e noroeste do Paraná).
Salientamos que todas decisões são tomadas em reuniões, estas abertas a associados e não associados, onde são observadas os anseios e necessidades não só da classe empresarial, mas também sendo apreciadas as necessidades do consumidor marialvense.

Entende-se que essa alteração no horário de funcionamento do comércio aos sábados, tem o objetivo de por fim a incerteza existente não só no consumidor, mas também nos próprios lojistas, de quando o comércio abre ou não até as 18:00 horas. Em suma o intuito é criar uma uniformização do horário de funcionamento do comércio.
Sabe-se que quando o consumidor depara-se com a incerteza acerca do horário de funcionamento do comércio, o mesmo muitas vezes, acaba deslocando-se as cidades vizinhas afim de realizar suas compras, cidades estas que há anos já adotando o calendário recomendado pela CACINOR.

A ACIMAR reitera ainda, que a decisão adotada foi pautada na viabilidade, bem como declara que todos associados, serão devidamente comunicados.

Importante esclarecer ainda, que há de ser salientado que o lojistas não é obrigado a seguir o aludido horário adotado pela associação comercial, ou seja, a ACIMAR, apresenta o estudo de viabilidade e faz o indicativo, sendo cabível ao lojista adotar ou não o novo calendário, ou seja, a ACIMAR declara que a questão é facultativa.

A diretoria da entidade, antes as reuniões e decisões , expressa que vai aderir a recomendação, sendo as lojas dos diretores participantes as primeiras a confirmarem a adesão ao novo horário de atendimento ao público nos sábados.

Esclarece a entidade que todas as normas são atendidas, sendo inclusive observadas as recomendações do SINCOMAR (sindicato dos empregados no comércio de Maringá e região), sendo cabível ao lojista a adequação pertinente.
No mais, a ACIMAR coloca-se a disposição para quaisquer esclarecimentos, bem como reitera que esta medida é tomada com o escopo de fomentar o comércio local, partindo do pressuposto que existe sim a possibilidade e viabilidade de atendimento ao público conforme o novo calendário, pois sabe-se que as datas/folhas de pagamento dos consumidores se dão em datas variadas, sendo desmistificada a singularidade até então adotada do 5º dia útil, pois além do setor privado que adota outras datas, o setor público, considerando inclusive os pensionistas também realiza pagamentos em datas diversas.
Agenda - MAIO
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB

Palavra do Presidente:
'Estamos conquistando novos desafios e novas idéias para o Coméricio de Marialva. A parceria entre as Empresas é primordial para o crescimento da nossa Cidade.'

www.acimarmarialva.com.br - (44) 3014-1414