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ESTÁ CARO

😰 𝐄𝐮 𝐠𝐨𝐬𝐭𝐞𝐢 𝐛𝐚𝐬𝐭𝐚𝐧𝐭𝐞, 𝐦𝐚𝐬 𝐞𝐬𝐭𝐚́ 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐜𝐚𝐫𝐨!

Se esse cenário é frequente no seu dia a dia, veja abaixo técnicas para driblar o receio do cliente em relação ao preço e aumentar as vendas.

1. Faça uma objeção: Quando ele disser que está caro, devolva a afirmação com um questionamento e uma objeção.

Pergunte: Como assim caro?
Se elaborada de forma sutil, essa indagação faz com que o cliente repense o valor em relação às características e vantagens do produto. Ou seja, ele entende na hora que está lidando com um artigo ou serviço de padrão mais alto e que não conseguiria encontrar algo similar no mercado por preços menores.

2. Estimule a comparação! Pergunte para o cliente:

Está caro em relação a o quê?
Esse efeito comparativo é sempre importante, pois faz com que o consumidor reflita sobre o que está usando como referência para comparar com o preço do produto que você ofereceu e ele achou caro.

Feito isso, você consegue mais argumentos na negociação, pois essa é a hora de mostrar todos os benefícios únicos de efetuar essa compra.

3. Enalteça o merecimento: Assim como você, o seu cliente também batalha para ter o que deseja. Nada mais justo, então, do que ele adquirir um produto diferenciado que vale a pena. Pode parecer óbvio, mas uma ótima técnica de venda, nesse estágio da negociação, é destacar esse sentimento de merecimento:

💎Não é caro, é exclusivo. Se você acha que merece, deve comprar.

Essa afirmação remete à autovalorização da pessoa e mexe com o ego dela. Ou seja, faz com que o futuro cliente enxergue a possibilidade de possuir algo único como uma recompensa ao trabalho árduo.

4 Mostre o mais caro primeiro: E uma última técnica, mas não menos importante: mostre sempre o seu produto/serviço mais CARO primeiro. Depois, você passa a oferecer as opções mais baratas.

Na cabeça do seu cliente, essa tática o faz concluir que está em frente a um bom negócio, e que não pode deixar de comprar de você.

Além disso, afirme que ele não precisa adquirir o mais caro e que outro produto mais em conta pode atendê-lo bem também. Dessa forma, ele vai confiar ainda mais em você e, com certeza, fechar o negócio.
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