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COMO RESOLVER?

Quem nunca passou por uma situação assim em momentos de negociação: o cliente entra na loja ou escritório, você explica tudo sobre determinado produto/serviço e o convence de que ofereceu exatamente aquilo o que ele deseja. Até você falar o temido preço.
Então, ele nos diz:
Eu gostei bastante, mas está muito caro.
Isso acontece porque o consumidor sabe que precisa ou quer efetuar essa compra e está a um passo de fechar negócio, mas, na maioria das vezes, ainda não entendeu completamente o valor agregado desse item específico. Então, vamos deixar 03 dicas para resolver isso de forma fácil e prática
1. Faça uma objeção: Quando ele disser que está caro, devolva a afirmação com um questionamento e uma objeção.
Pergunte: Como assim caro?
Se elaborada de forma sutil, essa indagação faz com que o cliente repense o valor em relação às características e vantagens do produto. Ou seja, ele entende na hora que está lidando com um artigo ou serviço de padrão mais alto e que não conseguiria encontrar algo similar no mercado por preços menores.
2. Estimule a comparação
Pergunte para o cliente: Está caro em relação a o quê?
Esse efeito comparativo é sempre importante, pois faz com que o consumidor reflita sobre o que está usando como referência para comparar com o preço do produto que você ofereceu e ele achou caro.
Feito isso, você consegue mais argumentos na negociação, pois essa é a hora de mostrar todos os benefícios únicos de efetuar essa compra.
3. Enalteça o merecimento
Assim como você, o seu cliente também batalha para ter o que deseja. Nada mais justo, então, do que ele adquirir um produto diferenciado que vale a pena. Pode parecer óbvio, mas uma ótima técnica de venda, nesse estágio da negociação, é destacar esse sentimento de merecimento:
Não é caro, é exclusivo. Se você acha que merece, deve comprar.
Essa afirmação remete à autovalorização da pessoa e mexe com o ego dela. Ou seja, faz com que o futuro cliente enxergue a possibilidade de possuir algo único como uma recompensa ao trabalho árduo.
Com essas dicas não tem como não fechar sua venda! Se tiver mais alguma dica, compartilhe com a gente.
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